Na minha aldeia não há um Senhor do Adeus, mas existe o Senhor do Sorriso. A cada pessoa que passa, a cada carro que calca o alcatrão, ele materializa um sorriso largo e translúcido do tamanho do Mundo.
Quando estou no pátio da minha avó e vejo o seu semblante a dobrar a esquina do muro da igreja, caiado de branco, desfaço-me num cumprimento alegre e impulsivo. Corro para lhe dar um abraço forte. O Senhor do Sorriso fica com cascatas límpidas nos olhos e protege-me ternamente nos seus braços quentes. Enquanto a minha face está deitada no seu ombro, sentindo os meus cabelos acariciados pelas suas mãos e a beberem do vapor exalado pela sua pele sinto a protecção, o amor e o carinho: voo. Penso: estremeço e acordo. Penso na crueldade pela qual o fazem passar, penso na sombra da solidão que o acompanha - sempre traiçoeiramente calada. Penso no sofrimento que as suas mãos engelhadas recolhem, dia após dia.
10 comentários:
Está mesmo bonito! Adorei querida (:
Está lindo, muito lindo mesmo. Adorei (:
Excelente! É por pessoas como tu que ele continua a fazer o que faz, esperando que alguém caia nos seus braços e se conforte neles... vale a pena viver mesmo que o sofrimento seja muito.
Uma vénia a esse senhor!
Gostava de conhecer esse Senhor do Sorriso =o)
Um beijo...
e
"Sê Feliz" =o)
nossaa, viajei nesse texto, intensamente lindoooo.. me apixonei.
hihi.. bjãOOOOOOO pra ti.
ass:
-Fórmulas Padrões do Coração-
♥♥♥
grande blog, vou seguir*
onde vais buscar essas fotos?
A cada texto que leio apaixono-me mais pela forma como escreves *.*
dá uma vista de olhos no nosso :)
http://palavrasquenuncadissemos.blogspot.com/
Lili
honestamente, caiu-me o queixo. esta música, as fotos que encaixam na perfeição nas mensagens que pretendes transmitir e o teu modo de escrever são fenomenais. vou seguir, sem dúvida ;)
Adorei o blog e os textos ^-^
Enviar um comentário