1.3.11

O Senhor do Sorriso

Na minha aldeia não há um Senhor do Adeus, mas existe o Senhor do Sorriso. A cada pessoa que passa, a cada carro que calca o alcatrão, ele materializa um sorriso largo e translúcido do tamanho do Mundo.
Quando estou no pátio da minha avó e vejo o seu semblante a dobrar a esquina do muro da igreja, caiado de branco, desfaço-me num cumprimento alegre e impulsivo. Corro para lhe dar um abraço forte. O Senhor do Sorriso fica com cascatas límpidas nos olhos e protege-me ternamente nos seus braços quentes. Enquanto a minha face está deitada no seu ombro, sentindo os meus cabelos acariciados pelas suas mãos e a beberem do vapor exalado pela sua pele sinto a protecção, o amor e o carinho: voo. Penso: estremeço e acordo. Penso na crueldade pela qual o fazem passar, penso na sombra da solidão que o acompanha - sempre traiçoeiramente calada. Penso no sofrimento que as suas mãos engelhadas recolhem, dia após dia. 

10 comentários:

Rita disse...

Está mesmo bonito! Adorei querida (:

NiSousa ☮ disse...

Está lindo, muito lindo mesmo. Adorei (:

Marco Gomes disse...

Excelente! É por pessoas como tu que ele continua a fazer o que faz, esperando que alguém caia nos seus braços e se conforte neles... vale a pena viver mesmo que o sofrimento seja muito.

Uma vénia a esse senhor!

Is not to late disse...

Gostava de conhecer esse Senhor do Sorriso =o)

Um beijo...
e
"Sê Feliz" =o)

Unknown disse...

nossaa, viajei nesse texto, intensamente lindoooo.. me apixonei.
hihi.. bjãOOOOOOO pra ti.


ass:
-Fórmulas Padrões do Coração-
♥♥♥

claudia m, disse...

grande blog, vou seguir*

Anónimo disse...

onde vais buscar essas fotos?

&Lil disse...

A cada texto que leio apaixono-me mais pela forma como escreves *.*

dá uma vista de olhos no nosso :)
http://palavrasquenuncadissemos.blogspot.com/

Lili

senyaairam disse...

honestamente, caiu-me o queixo. esta música, as fotos que encaixam na perfeição nas mensagens que pretendes transmitir e o teu modo de escrever são fenomenais. vou seguir, sem dúvida ;)

Por entre o luar disse...

Adorei o blog e os textos ^-^